quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mini Coelhos á Venda


Filhotes 100% Puros 

Ligue ou Chame no Watts App
011)94359-5041 ou  (011)94359-5191 

Coelhos Lionhead, Mini Fuzzy, Fuzzy Lop, Teddy Dwerg, Lionhead Lop


A história do surgimento da raça de mini coelhos Lionhead (Mini Leões com juba), é controvertida.
Existem pelo menos três hipóteses relatadas, mas a versão mais aceita, por ser mais consistente, é de que surgiram em uma criação de Angorás anões, de criadores europeus, onde ocorreu uma mutação que reduzia os pelos da parte superior dos coelhos. Esse gene foi, acidentalmente, espalhado entre angorás anões.
A mutação fez surgir uma nova raça de coelhos anões com jubas. É considerada a principal mutação em coelhos, ocorrida desde 1900. Tornou-se extremamente popular, e já é uma das raças mais criadas no mundo.
São coelhos extremamente dóceis, amigáveis e inteligentes. Como resultado de cruzamentos com outras raças anãs, ocorreu a multiplicação das cores, que não param de aumentar. Seu peso médio é em torno de 1,2 a 1,6 quilos. São tanto mais valorizados quanto menor o seu porte.
A Associação de criadores da Inglaterra reconheceu a nova raça em 2002. Apenas na convenção da ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION de 2004 foi apresentada como uma nova raça nos E.U.A., quando foram oficializadas apenas 5 cores.
Cruzamentos com Jersey Wooly, Mini Rex, Polish, Britania Petite, Hermelim, Netherland Dwarf, Dutch, e outros, contribuíram para multiplicar cores e características, que fizeram com que a ARBA reconheça, hoje, cerca de 60 cores. Sólidas, sombreadas, bicolores e até tricolores.


A raça de coelhos de orelhas caídas, chamada Minilop, teria surgido nos Estados Unidos, embora essa afirmativa seja controvertida, em decorrência de outros relatos que tentam explicar a sua origem. No Brasil, erroneamente, chamam de Minilop, todos os coelhos com orelhas caidas.
Existem na verdade várias raças de coelhos de orelhas caidas, que são apresentadas nas páginas deste site: English Lop, French Lop, German Lop e Holland Lop, alem do Minilop. O Minilop, embora o nome possa sugerir algo menor, é maior que o Holland Lop.
Sugerimos que o visitante veja as diferenças entre as raças apresentadas em Padrões das Raças, onde verá características semelhantes e diferentes entre eles.
O Minilop é muito parecido com o French Lop, German Lop e Holland Lop. O que o diferencia dos demais é o tamanho. É maior que o Holland Lop e menor que o French Lop e um pouco menor que o German Lop
Acredita-se que tenha surgido de cruzamentos, nos quais o German Lop e o French Lop  tenham contribuido para o seu desenvolvimento, como foi  o caso do Holland Lop, este considerado um coelho anão.
Relatos afirmam o seu surgimento na Alemanha, a partir do cruzamento do  German Lop com os coelhos chinchila. Seus criadores buscaram reduzir o tamanho e peso em relação ao German Lop, que era em torno de 3,6 quilos. Hoje o padrão da raça é em torno de 2,5 quilos.
A raça foi reconhecida pela ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION. Em 1974.
É um animal muito dócil, amigável, alegre e inteligente. São encontrados em uma variada gama de cores, sólidas, sombreadas, bicolores e até tricolores.  

Teddy Dwerg Características: orelhas em pé pequena, pelagem densa.
Raça introduzida no Brasil recentemente,são entregues com  Pedigree. 
Coelho Anão sendo considerado um  dos menores coelhos do Mundo com pelagem densa.
Cores: Pelagem com marcação holandesa metade/metade, cores sólidas, olhos castanhos e azuis.
Dica: Orelhas bem curtinhas e pelagem densa a grande qualidade no padrão dessa raça.
Origem: Alemanha
Peso: 950 Gr à 1,2 kg 


A raça de mini coelhos Lionhead Lop, está em seu desenvolvimento inicial. Ainda não foireconhecida pela ARBA - AMERICAN RABBIT BREEDER´S ASSOCIATION, a instituição mais acreditada internacionalmente, no reconhecimento das raças e definição dos padrões e características aceitos das raças reconhecidas.
Mas seus criadores de todo o mundo, que se multiplicam, trabalham pelo seu reconhecimento, que já ocorreu em comitês de vários países da Europa. Hoje já são encontrados dezenas de sites de criadores da raça, com fotos dos padrões e características mais aceitos.
A historia de seu surgimento, como de outras raças, também é controvertida.  A maioria dos criadores, acredita que sejam fruto do cruzamentos de mini coelhos das raça Holland Lop  com Lionhead (Mini Leões). Outros relatos afirmam que surgiu na Europa, inicialmente na Suíça e Bélgica, Estes outros acreditam  ser resultado do cruzamento de um Swiss Fox com um belga anão.
Sua entrada nos E.U.A. se deu apenas em 1999. Pela sua história muito recente e características, apresentamos em separado das outras raças Lop tradicionais.
São coelhos extremamente dóceis, amigáveis, e inteligentes. Os cruzamentos realizados, tem produzido uma grande variedade de cores de Lionheads Lop, similares aos Lionhead, com a diferença nas orelhas, que são longas e caídas como dos Lop, e a ocorrência de juba e pelagem mais espessa, em todo o corpo.
Seu peso é similar aos Holland Lop e Lionhead, em torno de 1,2 a 1,6 quilos..

Cuidados com o seu Mini Coelho

Cuidados com o seu Mini Coelho Lion
Quem é o mini-coelho?

Os mini-coelhos são animais mamíferos e da família dos lagomorfos – ou seja, não são roedores. Porém, apesar de pertencerem a diferentes ordens, coelhos e roedores possuem algumas características comuns, como os dentes incisivos que nunca param de crescer (coelhos têm quatro superiores, enquanto roedores têm somente dois).
Coelhos e lebres pertencem à mesma ordem Lagomorpha. Seus membros posteriores são bastante fortes para saltar, enquanto os membros anteriores são adaptados para cavar suas tocas. O tamanho e posição das orelhas dependem da raça, e a cauda é normalmente curta.
Em seu habitat, seus predadores naturais são raposas, falcões e cachorros do mato. Sua defesa é a fuga através de grandes saltos proporcionados pelas longas e fortes patas traseiras. Orelhas grandes e sensíveis o ajudam a descobrir com rapidez o perigo. Geralmente, a cor da pelagem ajuda-os a se disfarçar: os coelhos selvagens que habitam lugares com neve são brancos, enquanto os coelhos das florestas tropicais são marrons. Podem passar muito tempo imóveis, a fim de não revelarem seu esconderijo.

Uma refeição balanceada

O alimento ideal para um mini-coelho é ração peletizada, com proteína e outras vitaminas importantes para seu desenvolvimento saudável. Um mini-coelho adulto come 70 a 90 gr de ração por dia. Outros vegetais podem ser incluídos em sua alimentação, como folhas de couve, beterraba, cenoura, almeirão, maçã, brócolis, a partir dos três meses de idade. Folhas de cor escura em geral são bem vindas, e evite as de cor clara: não ofereça alface para o coelhinho.
Mantenha água limpa e fresca à vontade. O ideal é o uso de bebedouros automáticos, com bico, tipo os para hamsters e outros roedores. Isso evita que o coelhinho entre dentro de tigelas de água, derrube e ainda permaneça com as patinhas molhadas (o que pode gerar fungos na pele).Gastando os dentes
Um pedaço de madeira (que não seja feito de aglomerados ou compensados, que podem conter resinas tóxicas em sua composição) na gaiola pode ser oferecido para roer. Também valem brinquedos destinados a este fim, feitos de madeira. Pedaços de pão torrado, seco e duro, também são bem aceitos.
Feno e alfafa em blocos também são excelentes opções para seu mini-coelho, e acrescentam proteínas importantes em sua nutrição
Vamos brincar?



O mini-coelho adora brincar. Vários brinquedos podem ser oferecidos, e evitam o stress e o tédio da gaiola, se ele não mora em lugar aberto. Não dê brinquedos de plástico, pois ele vai roer e pode engolir pedaços.
Mesmo tendo uma grande gaiola e muitos brinquedos, é importante soltar todos os dias o mini-coelho, sob supervisão, para que se exercite por uma ou duas horas. Cuide para que ele não tente roer plásticos ou outros materiais tóxicos. O contato com pessoas torna o coelhinho cada vez mais social e dócil.

Correr à sua volta, e até mesmo dar algumas mordidas em seus tornozelos significa que o coelho quer brincar e gosta de você.

Um mini-coelho ainda não tem vacinas obrigatórias e específicas no Brasil. Porém, alguns cuidados podem ajudá-lo a atender a algumas possíveis doenças que podem ocorrer com seu animalzinho.

Mantenha a gaiola e seus acessórios limpos. A amônia que desprende da urina é irritante para as vias respiratórias.
Restos de comida atraem roedores noturnos, que urinam ou defecam nos comedouros e transmitem doenças. Mantenha a gaiola em local protegido. Restos de verduras e frutas fermentam e apodrecem com rapidez, ocasionando diarréias - portanto, retire restos de comida da gaiola.
Mantenha a gaiola longe do sol e do vento. A insolação provoca desidratação, e o vento provoca resfriados e coriza. Peneire a ração, para evitar a poeira que pode vir junto com os grãos e que também provoca alergias respiratórias.Não dê banhos.O excesso de umidade nos pêlos pode provocar fungos na pele.

Uma casa para um coelhinho!


Uma boa casa para um coelhinho é uma gaiola espaçosa e onde ele fique longe de dejetos - e protegido de perigos, como outros animais e materiais tóxicos que ele pode roer. Porém, é importante que ele seja solto por um tempinho todos os dias para se exercitar.

A gaiola ideal para um mini-coelho tem pelo menos 60 x 40 x 40 cm, e raças médias podem usar uma gaiola de 80 x 60 x 60. Gaiolas específicas para coelhos tem comedouro preso à lateral e com acesso externo, bandeja para recolher dejetos, e às vezes uma parte inclinada para colocação de feno, verduras ou alfafa em ramos.

Se o chão da gaiola for de grade metálica, coloque uma caixinha de fundo liso, uma toca ou uma casinha que sirva de cama para o mini-coelho, para que possa apoiar e descansar as patinhas.

E se você ainda optar por manter seu coelhinho solto em uma área protegida, considere que ele pode roer objetos de madeira, tecido, plástico... Mantendo-o solto, você pode ensiná-lo a usar uma determinada área, ou uma caixinha com feno, como banheiro.

Usando o banheiro


Coelhinhos habitualmente escolhem um local para ser o banheiro, e usam sempre este mesmo lugar. Você pode triená-lo a usar uma caixinha, como gatos.

Uma boa forração para a caixinha é feno seco. Talvez ele goste de comer um pouco do feno enquanto faz suas necessidades. Mantenha-a no mesmo lugar da casa e sempre limpa, mas mantenha um pouquinho do feno com o cheiro dele na caixa (se ela for extremamente limpa, um
coelhinho inteligente pode entender que ela deve ser mantida limpa, e vai escolher outro local). Em pet-shops você pode encontrar granulados próprios para forrar gaiolas de coelhos e roedores que podem ser usados na caixinha.

Observações:


1. Fique atento às fezes do coelhinho: devem ser redondas e firmes. Diarréias podem indicar que algo não está bem com ele.

2. A urina pode ser amarela, laranja ou mesmo vermelha.

3. As fezes noturnas podem ser um pouco diferentes, como várias esferas reunidas por muco - são os cecotrofos, que o coelho pode ingerir pa
todos os lagomorfos.ra aproveitamento das proteínas.